quinta-feira, 31 de março de 2016

NÃO AO GOLPE DO CONGRESSO CORRUPTO!

                                                                   
       

       A POLÍTICA DO PT SOMENTE FORTALECE 
       A DIREITA BURGUESA E REACIONÁRIA!   
       POR UM CONGRESSO INDEPENDENTE DOS 
       TRABALHADORES DIANTE DA CRISE POLÍTICA!

                                               
                                                                                                                                       David Lucius          


     Diante da maior crise econômica e política da história recente do Brasil, a grande maioria da população e dos trabalhadores vivem em sua carne as contradições de uma situação limite. A miséria, o desemprego, a inflação e a recessão já são parte do enorme pacote que a burguesia e o grande capital descarrega sobre as costas dos trabalhadores e da imensa maioria da população.

     Com o agravamento da crise econômica nacional e internacional, os setores mais importantes da burguesia começaram a brigar por seus interesses e por seus lucros, isso levou o domínio do Estado e de seu governo a ser colocado na ordem do dia. Primeiro como uma leve escaramuça, depois como uma batalha por posições, mais adiante como uma guerra oculta e agora como guerra aberta onde os partidos burgueses devoram-se mutuamente. O PT é o sócio menor, empenhado em manter sua aliança estratégica com o grande capital em detrimento da classe trabalhadora.

     A Comissão que irá analisar o impeachment tem os políticos mais desmoralizados e corruptos do Congresso, de Eduardo Cunha a Paulo Maluf. Metade dessa Comissão recebeu dinheiro das mesmas empresas investigadas pela operação Lava Jato e grande parte dos deputados dessa comissão tem processos judiciais por desvios de recurso ou similares.

     Com o agravamento dessa crise econômica de magnitudes gigantescas, os antigos aliados do PT voltaram-se contra o sócio mais novo, o PT, aprendiz de feiticeiro da corrupção que se viu diante de uma enorme inquisição montada pelos próprios mestres na arte dessa feitiçaria (os partidos burgueses), que cinicamente fingem-se de moralistas mas na verdade são os verdadeiros magos na arte de fazerem grandes somas de dinheiro desaparecerem ou virarem pó. A política burguesa é a alquimia do capitalismo, só que em vez de transformar o simples metal em ouro, ele simplesmente faz o ouro desaparecer das contas do Estado e reaparecer em suas contas secretas em diversos paraísos fiscais.

     Durante mais de 25 anos o PT desenvolveu conscientemente a estratégia política de colaboração de classes com diversos setores da burguesia e do grande capital, especialmente o PMDB. Todo o esgotamento e corrompimento do PT é fruto dessa política. A política da corrupção é essencialmente a política do capitalismo, o PT só se corrompeu e se transformou no que é hoje em sua longa trajetória de alianças com a burguesia e seus representantes retrógrados e reacionários.

   A corrupção é a política capitalista por excelência! O capital somente visa o lucro, e onde encontra obstáculos corrompe! Essa é a lógica capitalista inerente a todos o sistema, sempre foi assim e sempre será!

    O governo Dilma assim como o de Lula sempre foram a síntese dessa política de colaboração de classes. Boa parte dos ministros desses governos são os inimigos mais raivosos da classe trabalhadora: Katia Abreu (representante dos latifundiários), Gilberto Kassab (ex malufista), Afif Domingos, Joaquim Levy (que foi embora do governo mas deixou para o seu sucessor um grande ajuste para aplicar sobre as massas), etc.

     O novo governo Temer já se articula em conversar e acordos de bastidores. De dentro do próprio governo de Dilma, no qual é fortalecido pela política de colaboração de classes do PT, surge um governo que irá representar um acordo entre os grandes partidos burgueses e o grande capital. Esse governo que será fruto de um golpe gestado com apoio do Congresso corrupto, dirigido por Eduardo Cunha, e pelo Senado, dirigido por Renan Calheiros, irá ser um verdadeiro rolo compressor sobre as massas trabalhadoras e a maioria da população brasileira. Agravado pelo fato notório de que Michel Temer não será candidato a nada e poderá ter "as mãos livres" para propor e impor uma política de ajuste fiscal a la grega, onde as massas deverão pagar pela crise que atinge a todo o sistema capitalista. Somente a organização e a luta dos trabalhadores pode impedir o triunfo desse governo\e o golpe que gesta para impo-lo às massas. A esquerda e os trabalhadores não devem capitular à essa luta sobre qualquer pretexto, pois é sobre a base desse golpe que a burguesia pretende reorganizar todo seu sistema de dominação de seu governo e de seu Estado. As contradições inerentes a essa nova reorganização existirão e devemos denunciar com veemência, mas antes de tudo é necessário denunciar o golpe, o novo governo por ele engendrado e o rolo compressor que pretendem impor contras as massas.  

    Durante todo processo de esgotamento da frente popular de colaboração de classes do PT com os partidos burgueses, o PT e a direção da CUT utilizaram da arma da chantagem para atacar qualquer tipo de crítica que se abatia contra seu governo. A teoria do golpe foi montada como um escudo ao governo Dilma! Uma parte da população que começava a romper com esse governo tomou essa chantagem como resultado de uma política covarde e mentirosa. Mas como na fábula do menino e o lobo é difícil de provar que há um lobo quando alguém repete noite e dia a mesma ladainha por anos a fio! Agora estamos diante de um golpe a a classe trabalhadora está desarmada. Nem mesmo uma greve geral está sendo preparada ou organizada!

    Agora estamos diante de um golpe branco, em que o parlamento que é o antro de toda corrupção nacional pretende julgar um governo que ele acusa de corrupto! O PT e a CUT conseguiram se desacreditarem ao mesmo tempo que reforçaram os laços com a direita burguesa, que já prepara o próximo governo. Michael Temer (o vice-presidente) negocia já um próximo governo com o PSDB e setores ainda mais a direita na política nacional.

    Urge, portanto, a formação de um polo classista, independente das diversas frações da burguesia em pugna e que organize e convoque um congresso da classe trabalhadora, para lutar contra a direita interna e externa ao governo e para lutar por governo dos trabalhadores da cidade e do campo!