sexta-feira, 10 de junho de 2016

CONFERÊNCIA ESTADUAL BANCÁRIA GAÚCHA VOTA A FAVOR DAS PROPOSTAS DO TRIBUNA CLASSISTA

                                                                 



Carlos Castro (Tribuna Classista - Bancários/RS )


Nos dias 04 e 05/06 ocorreu a 18ª Conferência Estadual de Bancários (as) do RS, na sede da FETRAFI, em Porto Alegre.

Os Bancários gaúchos decidiram aprovar a reivindicação de 10% de aumento real, mais a reposição da inflação, o que soma um índice em torno de 21%, para ser apreciada na Conferência Nacional da categoria, que ocorrerá em São Paulo, nos próximos dias 29 e 31/07.


Quanto à estratégia de negociação, foi aprovada a mesa única com a Fenaban e mesas concomitantes com as direções dos bancos públicos.


De acordo com informações da Fetrafi-RS, a 18ª Conferência Estadual contou com a participação de 493 delegados e delegadas credenciados, sendo 297 homens e 196 mulheres. A maior delegação foi a do SindBancários de Porto Alegre, com 189 integrantes. Já os sindicatos do interior mobilizaram juntos 304 delegados.Está claro que esteve ausente no período anterior uma ampla campanha contra as demissões da categoria, que somente entre janeiro a abril de 2016 somaram 4.553 fechamentos de postos de trabalho, ainda no governo Dilma.

Na Plenária Final, os delegados presentes votaram unanimemente no convite realizado pelo TRIBUNA CLASSISTA para os bancários participarem da Conferência Latino Americana da CRQI que ocorrerá no Uruguai nos dias 16 e 17 de Julho e foi aprovado por imensa maioria a proposta de que a CUT, a CTB e a CSP-CONLUTAS convoquem um Congresso Nacional de trabalhadores, para elaborar um plano de lutas contra o governo golpista de Temer, e assim abrir uma perspectiva de um Governo dos Trabalhadores.



TRIBUNA CLASSISTA: Sede Nacional - Rua Riachuelo 1450 / Sala 42 -
Edifício Garupá - Porto Alegre / RS
tribunaclassista@hotmail.com
http://tribunaclassista.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/groups/TRIBUNACLASSISSTA