terça-feira, 11 de abril de 2017

GREVE GERAL DIA 28/4

                                                                                       

Aprofundemos a luta! 

Temos que encarar esta greve como um dia de luta e mobilização dos trabalhadores contra a lei de terceirização e a Reforma da Previdência.. Os projetos 4.302 e 4.330, feitos por iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) são perversos, sintetizam a intenção do governo, que é a de aumentar a jornada, baixar salários, instituir o trabalho análogo à escravidão, como parte da Reforma Trabalhista. 

Todo o movimento do governo usurpador de Temer, Rodrigo Maia, Jucá e companhia é de ser porta voz dos interesses da classe capitalista no sentido de destruir as conquistas sociais, beneficiar o empresariado e realizar uma forte ofensiva contra a classe trabalhadora criando convênios temporários, que levariam a perda da estabilidade trabalhista, medida que se conhece com o nome de precarização. 

Temos que deixar claro que neste novo ataque brutal, a precarização do trabalho é o principal alvo do governo golpista. 

A burocracia quer descomprimir 

A rejeição aos projetos de reforma trabalhista e a reforma previdenciária aumentou a pressão nas sete centrais sindicais que temerosas de sofrer os efeitos de lutas que passem por cima da burocracia sindical se vê obrigada a descomprimir a situação chamando a uma greve. 

Esta greve pode servir para aprofundar os debates, para escutar como se posicionam as diferentes tendências políticas já que esta lei é aceita por todos os partidos de direita até a centro esquerda, desde o PSDB, PMDB passando pelo PT que desde sua postura reformista quer recompor o tecido da democracia burguesa rompido com o golpe parlamentar. 

Vamos lutar com uma atitude de mobilização para tentar reorganizar uma frente junto com os grupos como CSP/CONLUTAS, partidos de esquerda e setores que acreditam em uma saída de independência classista para impedir que a crise continue sendo descarregada nos trabalhadores. 

O Mundo

Ao mesmo tempo em que atuamos no plano nacional, como somos uma corrente internacionalista, lutamos contra o governo americano que acaba de atacar bases Sírias, matando inocentes e colocando a situação no Oriente Médio à beira de uma guerra nuclear. 

Por tudo isso: FORA TEMER! TODO O APOIO À GREVE GERAL E FORA O IMPERIALISMO IANQUE DA SÍRIA E DE TODO O ORIENTE MÉDIO.

                                 Contato: tribunaclassista@hotmail.com

                             TRIBUNA CLASSISTA - RIO DE JANEIRO