terça-feira, 16 de maio de 2017

APOIAMOS A CHAPA 3 PARA AS ELEIÇÕES DA APEOESP

                                                                                         

Dia 25 de maio ocorrerão as eleições na Apeoesp, sindicato dos professores estaduais, a oposição unificou as suas forças na chapa 3 - Oposição Unificada, composta por todas as forças representativas da esquerda para derrotar a atual direção do sindicato,  que é vinculada à Articulação Sindical (PT).

Apoiamos a Chapa 3 - Oposição Unificada para varrer definitivamente a burocracia do sindicatos dos professores, a atual diretoria é um retrocesso para toda a categoria. A atual presidente (professora Maria Isabel, a Bebel) está a 4 mandatos no comando do sindicato. Somente uma nova direção poderá enfrentar o Governador Geraldo Alckmin em seus contínuos ataques aos professores e à educação. 

É necessário varrer a burocracia sindical dos sindicatos para colocar de pé uma nova direção classista e combativa que dê uma nova perspectiva de luta aos trabalhadores diante do maior e mais virulento ataque já desferido pela burguesia, pelo grande capital, em nossa história. 

O governo de Geraldo Alckmin é o fiel escudeiro de Michel Temer e suas reformas anti operárias e anti populares. É necessário construir uma nova direção para o conjunto dos trabalhadores lutarem contra os governos atuais. Governos que tem um caráter de classe bem definido, ligados ao grande capital nacional e internacional.

Todo nosso apoio a Chapa 3 nas eleições do próximo dia 25 de maio.