domingo, 24 de setembro de 2017

GREVE NACIONAL NOS CORREIOS



SÉRGIO MIGUEL -  Demitido dos Correios  
        
Embora a direção da ECT, tenha adiado três vezes as negociações da data base, em  reunião de diretoria em  Brasília, demonstrou-se  intransigente com os seus planos privatizantes também na área de saúde.  Os trabalhadores em assembleias  entraram  em  greve contra principalmente a "retirada de mais  direitos", o que já   vem sendo feito pelos governos burgueses que se sucederam. O que foi conquistado historicamente pela categoria, num passado recente, foi sendo arrancado da categoria, com o intuito de sucatear e privatizar os correios, com o apoio às vezes velado, às vezes aberto da CUT, a maior central sindical da América Latina, que agora cumpre o papel de bloquear o desenvolvimento das lutas em nome da governabilidade do governo golpista de Temer, seu ex-aliado “progressista”.  
Rebaixar o Acordo Coletivo de Trabalho bianual 2017/2018, com a nova CLT (salário e transporte, com Plano de Saúde privado, licenças às mulheres diminuídas, férias de 20 dias, sem 13º,  fechamento de agências, corte em investimentos na empresa afetando as condições de trabalho, fim dos concursos públicos, fim dos horários móveis de entrega, etc.). Redução a no máximo de 75% de um contingente de 110 mil trabalhadores, 10 mil só no Rio Grande do Sul, 6.5 mil no Paraná, e assim por diante. Contra tudo isso e muito mais essa greve deve ser vitoriosa.
Em São Paulo e Rio de Janeiro, a categoria está sob o comando da FINDECT (PC DO B tem a maioria). No restante do país é a FENTECT que domina (PT,  em sua maioria). A greve que iniciou no dia 19/09 atingiu os Estados do Acre, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso do Norte, Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Piauí, enfim quase todos os Estados da Federação. São Paulo e Rio de Janeiro farão assembleia no dia 26/9. É necessária a unidade pela base contra a retirada de mais direitos da categoria e organizar a resistência diante deste governo corrupto e privatizador.
Por que será que a FINDECT, que nem é reconhecida legalmente, sempre é chamada pela direção da empresa para "negociar" as greves? 

- PELA VITÓRIA DA GREVE DOS CORREIOS NACIONALMENTE
- QUE A CUT, CSP/CONLUTAS, CTB, INTER SINDICAL, E TODAS AS CENTRAIS DE TRABALHADORES CONVOQUEM UM CONGRESSO NACIONAL DA CLASSE TRABALHADORA BRASILEIRA, PARA APROVAR UM PLANO DE LUTAS CONTRA OS ATAQUES DO GOVERNO TEMER E O IMPERIALISMO   
- POR UMA AMÉRICA LATINA SOCIALISTA
                         .