domingo, 3 de dezembro de 2017

TODOS ÀS RUAS NO DIA 05/12

ROBERTO RUTIGLIANO - Rio de Janeiro
Temos que retomar a luta

A CUT, CTB, UGT, Nova Central, CSB e a Força Sindical  cancelaram a Greve Geral no dia 05/12 para mostrar ao poder sua subserviência. Em troca querem a volta do imposto sindical.

O governo cancelou a votação da Reforma da Previdência no dia 6/12, porque ainda não conseguiu quórum. O peleguismo aparece e em vez de mobilizar as massas para derrotar de vez a Reforma, recua e negocia internamente com Rodrigo Maia (DEM) a volta do imposto sindical.

A CTB (ligada ao PC do B) embora se manifeste contra, em nome da unidade, assinou a nota oficial junto com as outras centrais pelo fim da greve. No seu site diz: ”A CTB discorda da posição adotada pelas demais centrais, uma vez que a luta contra a reforma da Previdência é estratégica para o povo brasileiro, mas, ao mesmo tempo, defende e defenderá a unidade das centrais sindicais
 Os trabalhadores da cidade e do campo não podem baixar a guarda! Temos que passar por cima da burocracia oficial que domina essas centrais pelegas chapa-brancas do golpismo!

TODOS ÀS RUAS NO DIA 05/12!

- ABAIXO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
- REVOGAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA
- PELO FIM DAS TERCEIRIZAÇÕES!
- REVOGAÇÃO DO CONGELAMENTO DOS GASTOS PÚBLICOS 
- POR UM CONGRESSO NACIONAL DA CLASSE TRABALHADORA PARA APROVAR UM PROGRAMA DE DEFESA DAS NECESSIDADES MAIS PREMENTES DOS TRABALHADORES
- POR UM GOVERNO DOS TRABALHADORES