domingo, 21 de janeiro de 2018

Campanha pela liberdade de César Arakaki e Dimas Ponce






A punição judicial contra nossos companheiros é uma armação que tem como objetivo criminalizar os protestos sociais, amedrontar os manifestantes e regimentar um setor do movimento popular. Neste sentido, eles são presos políticos de um regime que tenta evitar que frente às futuras reformas anti-operárias retorne o cenário de rebelião popular que nos dias 14 e 18/12 se colocaram em pé contra a aprovação da reforma da previdência. Os demais presos no dia 14 de dezembro se encontram na mesma situação.
A mobilização do dia 11/01 em Buenos Aires foi um ponto importante pela liberação dos companheiros. Mais de 20.000 pessoas marcharam pelas ruas do centro da cidade reunindo um amplo leque de correntes políticas alcançando, inclusive, repercussão internacional.
Buscamos o apoio de toda a comunidade internacional que luta pelas liberdades democráticas. Chamamos aos partidos de esquerda, personalidades e agrupações sindicais, centros estudantis e movimentos sociais que enviem comunicados, realizem marchas frente aos consulados da Argentina, tirem fotos e publiquem nas redes sociais, enfim, convocamos a realizar toda uma série de atividades com o propósito de alcançar uma comoção mundial que obrigue ao governo de Macri a liberar os presos políticos e retroceder na sua política repressiva.

Partido Obrero (Argentina)
Tribuna Classista (Brasil)


Companheiros

Enviem mensagens pedindo a liberdade de César Arakaki e Dimas Ponce ao juizado do juiz Torres! Por favor, mandem cópias no envio para presospoliticoslibertadya@gmail.com

Juizado Criminal e Correcional Federal Nro. 12 - Juiz Dr. Torres, Sérgio Gabriel
Comodoro Py 2002 4º piso - C.P.:C1104BEN CABA
Teléfono (11) 4032-7190 jncrimcorrfed12@pjn.gov.ar

SECRETARIA 23 Secretário Dr. Yadarola, Pablo - Juiz de 1ra. Instância
Av. De Los Inmigrantes 1950 2° piso C.P.:C1104ADO CABA Teléfono: (11) 4130-6452