quarta-feira, 14 de março de 2018

MARIELLE FRANCO, VEREADORA DO PSOL É ASSASSINADA NO RIO DE JANEIRO







Marielle Franco, vereadora do PSOL no Rio de Janeiro, foi executada nessa noite em pleno centro da capital carioca. Nove tiros foram disparados contra seu carro após ela ter participado de uma atividade política na Lapa.

O motorista que conduzia o carro, Anderson Pedro Gomes, também foi assassinado. Sua assessora foi ferida, mas sobreviveu a este crime monstruoso, que é mais um sinal da barbárie e do terror que o capitalismo está levando às massas pauperizadas nos grandes centros urbanos do país.

Como podemos ver na postagem que a companheira fez nos últimos dias de sua vida de mulher, negra e militante, a execução covarde foi realizada logo depois que ela havia denunciado a ação terrorista da PM nas favelas do Rio do Janeiro contra uma população indefesa e cada vez mais reprimida. Marielle era responsável pela comissão da Câmara de Vereadores que investigava violações de direitos humanos na intervenção militar.

Trata-se com toda a certeza de um crime político, uma execução infame e portanto o estado do Rio de Janeiro, bem como os governos de Pezão, Crivella e Temer devem ser responsabilizados, junto com os comandantes militares, com sua intervenção e ocupação indevida e imprópria.

Marielle Franco, uma vereadora de esquerda e militante em defesa dos direitos humanos, principalmente da população negra, favelada e massacrada do Rio de Janeiro, acaba de sofrer um assassinato político, e aqueles que são os responsáveis pela miséria social para a qual a maioria dos trabalhadores está sendo empurrada, devem responder por mais este crime abominável.

É nos marcos de uma intervenção militar que colocou a população em estado de sítio no Rio de Janeiro e da decomposição total dos aparelhos repressivos do Estado que ocorre mais este assassinato, que escancara para o mundo que o Haiti e o México são aqui e agora.




A TRIBUNA CLASSISTA QUER LEVAR SUA SOLIDARIEDADE DE CLASSE AOS FAMILIARES DE MARIELLE FRANCO E DO MOTORISTA ANDERSON PEDRO GOMES ASSASSINADOS, BEM COMO À TODA MILITÂNCIA DO PSOL NA FORMA DESSE PRONUNCIAMENTO, BEM COMO CHAMAMOS A TODAS AS ORGANIZAÇÕES OPERÁRIAS E A TODOS OS TRABALHADORES A SE MOBILIZAREM E A LUTAR PARA QUE SEJA FEITA JUSTIÇA COM OS MÉTODOS DA CLASSE OPERÁRIA, COM GREVE GERAL, COM ASSEMBLEIAS E ATOS POLÍTICOS EM TODO O PAÍS PARA REPUDIAR ESTE BRUTAL E COVARDE ASSASSINATO, PARA COLOCAR O CONJUNTO DO REGIME POLÍTICO NO BANCO DOS RÉUS.



- PELO ESCLARECIMENTO IMEDIATO DESSES BRUTAIS ASSASSINATOS!

- PELA PUNIÇÃO DOS RESPONSÁVEIS!

- OS GOVERNOS TEMER/PEZÃO/CRIVELLA E OS COMANDANTES DAS TROPAS INTERVENTORAS SÃO OS PRINCIPAIS CULPADOS!

- NÃO À REPRESSÃO ESTATAL E PARAESTATAL QUE ASSOLA A POPULAÇÃO POBRE E FAVELADA DO RIO DE JANEIRO E DE TODO O PAÍS!

- MARIELLE FRANCO, PRESENTE!